Canal Futebol ::::: Página Inicial ::::: Política de Privacidade ::::: Usuários Online:

Campeonato Espanhol - Almería :: Voltar

HISTÓRIA

O Almería é, de longe, o clube mais jovem do Campeonato Espanhol. Surgiu em 2001 depois da fusão de outras duas agremiações da cidade, o Polideportivo Almería e o Almería CF.

A equipe começou sua trajetória no futebol na segunda divisão B, equivalente à terceira, e logo conseguiu o acesso à segunda A, na temporada 2001/02.

Em 2003, um negócio longe dos gramados mudou a história do Almería. O empresário Alfonso García Gabarrón comprou a maior parte das ações e tornou-se sócio majoritário e também presidente da agremiação.

Não tardaria para os investimentos darem resultado. A equipe conseguiu, em 2006/07, classificar-se à primeira divisão do Campeonato Espanhol, uma novidade para a cidade, que voltaria a ter um clube entre os melhores do país depois de 28 anos, já que o extinto AD Almería havia alcançado o feito na década de 1970.


GRANDES ÍDOLOS

Por ser uma equipe com poucos anos de história, o Almería também não possui muitos ídolos. Basicamente, a torcida do clube pode comemorar um momento histórico, que foi o acesso à primeira divisão de 2006/07.

Naquela equipe, os grandes destaques eram o trio Michel, Ortiz e Crusat, que, juntos, marcaram 33 gols em um ano. O primeiro, inclusive, tem experiência em fazer boas campanhas com times pequenos.

No início do século, já havia feito história com a camisa do Getafe, ao ajudar o clube da região de Madri a conquistar seu primeiro acesso à elite do futebol espanhol.

:: Topo da Página ::: Voltar