Canal Futebol ::::: Página Inicial ::::: Política de Privacidade ::::: Usuários Online:

Campeonato Paranaense - Real Brasil :: Voltar

HISTÓRIA

Real Brasil Clube de Futebol é o mais novo time do futebol paranaense. Fundado em 1º de março de 2005, a agremiação disputa em 2008 a Série Ouro do Campeonato Estadual pela primeira vez em sua história.

Como o futebol paranaense não possui terceira divisão, a equipe disputou seu primeiro campeonato profissional em 2007 e obteve a vaga na elite do Estado ao ser vice-campeã da Série Prata, equivalente à segunda divisão. O título da competição ficou com o Toledo.

Nos primeiros anos de existência, o primeiro presidente do clube, Aurélio Almeida, investiu na infra-estrutura da entidade. Mas, como a agremiação ainda não possui uma sede social, o time alternou várias mudanças de endereços, passando por Toledo, Curitiba, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Hoje, o Real Brasil está sediado em São José dos Pinhais, onde utiliza o estádio da cidade para mandar seus jogos.

Almeida, acionista do Puebla Futbol Club, do México, também firmou uma parceria entre o time mexicano e a equipe paranaense para o intercâmbio de jogadores e profissionais do esporte.

Nos primeiros anos - 2006 e 2007 -, a equipe realizou diversas excursões para paises como México, Coréia do Sul e Arábia Saudita, para promover o nome da agremiação e servir de vitrine para a negociação de atletas, com o objetivo de obter lucro para se modernizar.

A meta da diretoria para os próximos anos, além de estabilizar a equipe na elite paranaense, é aprimorar sua estrutura, com a construção de um Centro de Treinamentos, em Curitiba. No novo espaço que já teve suas obras iniciadas, os jogadores contarão com alojamentos, refeitório, salas de musculação e mais de um campo de treinamento, além da assistência em todas as áreas da modalidade, como preparação física e técnica, nutrição e saúde.

Em 2007, o clube participou da 1ª Copa Paraná de Futebol – a competição garante uma vaga do Estado do Paraná na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série C, mas, com um time formado por jogadores amadores, a equipe ficou na 11ª colocação entre 12 participantes.

Para o estadual de 2008, o Real Brasil já conta com um novo presidente. O clube foi arrendado por R$ 500 mil pelo empresário João Ituarte, mas a negociação será concluída apenas se a equipe obter sucesso no Campeonato Paranaense. Ituarte já dirigiu o Prudentópolis e é conhecido por revelar o atacante Liédson, que se destacou no Coritiba, Flamengo e Corinthians e atualmente faz sucesso no Sporting-POR.


GRANDES ÍDOLOS

O Real Brasil conta com um elenco profissional de jovens garotos, que passaram pelo projeto desenvolvido pelo time para formar novos jogadores e possibilitar o sonho da maioria dos meninos de se tornar um grande atleta.

Com uma história, a agremiação não conta com nenhum grande nome do futebol brasileiro e ainda não revelou nenhum talento para o esporte nacional, mas por meio do projeto desenvolvido algumas promessas começam a surgir.

Um exemplo desta nova safra de jogadores é o atacante Leonardo. Mesmo há pouco tempo na equipe, o jogador já faz parte da história do time paranaense. Ele foi peça fundamental na conquista do acesso para a Série A do futebol no estadual e foi artilheiro da competição com 15 gols.

Como nenhum outro atleta igualou seu feito, o camisa 9 do clube é o maior artilheiro da agremiação desde sua fundação. Com o bom desempenho na competição de 2007, o centroavante já despertou o interesse do Atlético-PR e do Puebla, do México, e pode ser mais uma promessa do futebol nacional a deixar o país.

O zagueiro Rafael, desde 2006 na equipe, é outro jogador com futuro promissor no futebol. O atleta defendeu o Real Brasil na Série B do Campeonato Paranaense e na Copa Paraná e é um dos titulares da equipe.

Para o projeto do clube de revelar e vender novos jogadores, ele se encaixa perfeitamente aos padrões e já esperta o interesse de times do México e dos “grandes” do Estado, como o Atlético-PR e Coritiba. O defensor até chegou a ser sondado pelo “primo” rico e famoso do Real Brasil, o Real Madrid, e os espanhóis propuseram um teste para analisar a qualidade de Rafael.

O volante Rafael Kashima e o meia-atacante Michel são outras sensações da equipe paranaense e também estão na mira de time europeus e sul-americanos. O futuro dos atletas depende do bom desempenho do Real no Campeonato Paranaense.


ARTILHEIROS

O maior artilheiro do jovem time paranaense é o atacante Leonardo. Com 15 gols na Divisão de Acesso a elite do futebol no Estado, o promissor jogador entrou para a recente história do Real e é uma das revelações da equipe, sendo pretendido pelo Puebla do México.

:: Topo da Página ::: Voltar